Post extra #2 – MEME do Dia de Los Muertos” – Retromorri!!

Fala mais uma vez galera retrogamer!!

Como hoje é o “Dia de Los Muertos” (se não entendeu porquê eu citei a data em espanhol, uma dica: Sergio Aragonés! =D), o “Relíquias do MAME” resolveu dar a sua contribuição ao meme capitaneado pelo purpurinado Gabriel, do GLStoque. Quer participar? Faça seu post sobre algum retrodefunto dos videogames e avise ao Gabriel!

Aqueles que me conhecem desde o “GAMERETRÔ” sabem que o meu jogo preferido de todos os tempos é “Super Metroid”, do SNES. Os motivos eu já citei no meu blog antigo (se você ainda não leu, clique aqui). E, no momento derradeiro do jogo, quando a Samus Aran, ao enfrentar Mother Brain, está prestes a bater as botas, um Metroid, que tinha se simpatizado pela nossa heroína, faz um sacrifício para salvá-la:

Claro que, passados 17 anos depois do lançamento do jogo, essa cena do jogo já não causa tanto impacto. Mas para alguém que cresceu junto com o jogo, o conhece de cabo a rabo, se emocionou alugando constantemente durante 1 ano, não jogando outra coisa senão Super Metroid (isso com 15 anos na época), no finado ano de 1995, foi um choque. Uma criatura de uma outra raça que resolve se sacrificar por outra, para salvá-la. Isso, para mim, é um momento épico, emocionante, determinante na minha formação como gamer. Por isso, resolvi lembrá-lo nesse dia.

Essa é a minha pequena contribuição ao “Retromorri”, o meme do “Dia de Los Muertos” (e se você ainda está perdido com a citação em espanhol no dia, baixe a HQ clicando aqui). E se você, blogueiro de meia tigela como eu, quer participar, basta fazer o seu post temático e enviar para o Gabriel, que está comandando o meme. Vamos todos encher de lembranças de mortes retrogamers o dia de hoje! Ah, e não esqueçam de ler o meu post anterior, com uma revelação bombástica sobre o manda-chuva do “Gagá Games” (sim, sensacionalismo barato! Tudo para promover o meu blog! =D)

Até a próxima e “Viva Los Muertos” (e os games)!!

Sobre A.L.A.S.

Um indivíduo extremamente saudosista e retrogamer disposto a ser um "Indiana Jones" dos arcades! =D
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Post extra #2 – MEME do Dia de Los Muertos” – Retromorri!!

  1. Pingback: Gagá Games » Retromorri… de maiô roxo!

  2. helinux disse:

    bons tempos!!!!!

  3. Lá vou eu ler as calúnias que você fez no outro post, rs…

    E Super Metroid é covardia, é bom demais. Mas mata uma curiosidade aqui: já jogou a série Prime?

  4. GLStoque disse:

    Só discordo em um ponto. Mesmo 17 anos depois do lançamento do game essa cena continua extremamente emocionante. Quando joguei esse jogo no ano passado quase chorei quando esse bichinho morreu e olha que eu sabia que ele morreria no final, mas a dramaturgia foi tanta que não aguentei. Um momento épico.


    Administrativo:

    8-BIT CIRCUS
    http://8bitcircus.wordpress.com/2011/11/02/retromorri/

    GAGÁGAMES
    http://www.gagagames.com.br/?p=30637

    GLStoque
    http://www.glstoque.com.br/2011/11/retromorri-so-nao-matei-ninguem.html

    PIZZA FRITA
    http://pizzafrita.wordpress.com/2011/11/02/retromorri/

    RELÍQUIAS DO M.A.M.E.
    https://reliquiasdomame.wordpress.com/2011/11/02/post-extra-2-meme-do-dia-de-los-muertos-retromorri/

    RETROPLAYERS
    http://www.retroplayers.com.br/2011/retromorri-ceifado-pelo-ceifador-sinistro-e-o-retroperfil-da-morte/

    Atualize-se.

  5. Pingback: Retromorri « 8-Bit Flying Circus

  6. Gamer Caduco disse:

    Poxa, outro jogo que não conheci ao longo dos tempos, Super Metroid.
    Os japoneses adoram fazer histórias com sacrifícios marcantes, não é verdade? Mas eu não sabia que isso acontecia nesse jogo.
    Com certeza devido as circunstâncias acaba se tornando algo épico, ponto para o roteirista.
    E eu não conheço a HQ, vou dar uma olhada.
    Gostei do post.

  7. aki é rock disse:

    Cara esse blog é demais viu curto muito jogos de arcades e Metroid é jogão hein olha que tive que alugar umas 3 vezes pra zerar viu e não zerei sozinho nesse empreitada estava um amigo meu que dividiu comigo esse momento grandioso.

  8. Becker! disse:

    E viva o sensacionlaismo barato, hehe!

    E olha o tecnicamente participando também: http://tecnicamente.nicegallery.net/Tecnicamente-b1/RETROMORRI-Mas-de-forma-heroica-b1-p36.htm

  9. Pingback: Retromorri: o dia da morte do Ceifador Sinistro | Comunidade Mega Drive

  10. Pingback: Retromorri… Mas Não Fique Triste, Eu Sempre Volto! | 1/2 Orc

Deixe um comentário

