Post extra – Na Blogosfera Retrogamer, nada se cria, tudo se copia – SNES Pereba Collection! =D

Estou escrevendo esse post extra para relatar algo extraordinário!

Não sei se os leitores sabem, mas eu sou um (nanico) colecionador também. Tenho um GBA (+ 10 jogos), um DS Lite (+11 jogos) . Tive além disso um Super Nintendo, mas, já a algum tempo, ele finalmente bateu as botas. Fiquei muito triste, mas é a vida!

Mas hoje aconteceu uma coisa extraordinária!

Estava no centro de Duque de Caxias, resolvendo algumas coisas, quando tive a idéia maluca de visitar o Mercado Popular. Mais precisamente a seção de games, só por curiosidade, para saber se o pessoal vende só PS2 e PS3 ou se há algum espaço retrô por lá. Poderia até render alguma matéria futuramente. Eis que, no meio de várias bancas com milhares de PS2 e PS3, vejo bem ao fundo uma banquinha menor, capitaneada por um velhinho bastante simpático. E o que era melhor: com vários videogames antigos por lá. Tinha até uma fita de NES (eu disse NES, não as “cópias legalizadas” que aparecem por aí). Pois bem, conversa vai, conversa vem, e, por uma módica quantia (R$ 90,00) saí com isso:

OMFG! SUPER NINTENDO SIXTEEN BITS!!! =P

Um jogo de beat'em up bem legal!

Opa! Agora as coisas melhoraram!

Caramba! Ele conseguiu Zelda sem pagar quase nada!

Isso mesmo, estou agora com um SNES completo (incusive com a saída A/V para ligar na minha TV LCD) e três jogos (sendo um deles o lendário “Legend of Zelda: A Link to the Past) por menos de 100 reais! Claro que as labels e os cartuchos não estão nas melhores condicoes de uso, mas com certeza tá valendo! Estou exultante de alegria como uma menininha de 13 anos que acabou de sair do show do Justin Bieber! =D

Agora vem a questão: como todos sabem, uma das melhores coisas do SNES são os RPG’s. E vou ter que juntar todos os meus esforços e economias atrás deles. Só que não vai sobrar dinheiro para os outros jogos que não são RPG’s, mas que também são sensacionais. Fora que têm sempre aquele jogo desconhecido que pode ser uma jóia a ser descoberta.

Juntando isso ao meu sonho de colecionismo e plagian… digo, se inspirando na idéia do Orakio no Gagá Games, sentei, matutei e cheguei a solução: FAREI A MINHA PRÓPRIA PEREBA COLLECTION COM O SNES! Ainda estarei comprando originais que estiverem a um preço razoável (especialmente os RPG’s, como eu disse anteriormente), mas não dispensarei um bom jogo envolto em uma caixa rosa com uma label da Hello Kitty. =D

Então já sabem: se alguém quiser vender o seu jogo de SNES por um módico preço (como não sou tão sovina quanto o Orakio, pago até R$20,00 por jogo. Mas não pensem que sou otário!), podem me contactar por aqui mesmo nos comentários. Também aceito doações de cartuchos, se alguém quiser se livrar daquela tonelada de jogos de SNES (desde que estejam funcionando, é claro), podem mandar para a minha casa!

Até a próxima a todos, e viva a SNES PEREBA COLLECTION (e ao M.A.M.E.)!!!

Sobre A.L.A.S.

Um indivíduo extremamente saudosista e retrogamer disposto a ser um "Indiana Jones" dos arcades! =D
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Post extra – Na Blogosfera Retrogamer, nada se cria, tudo se copia – SNES Pereba Collection! =D

  1. Parabens pela iniciativa cara! Sendo que cartuchos de snes são muito mais “valorizados” que os de mega então vc vai ter bastante trabalho…rs Mas boa sorte aí!

  2. Sensacional, Dr. Mame! É isso aí mesmo, somos brasileiros, nosso suado dinheirinho mal paga nossas contas… mas isso não quer dizer que não podemos colecionar, não é mesmo? Vamos levantar a bandeira dos “cartuchos enjeitados” e soltar o Joãozinho Trinta que há em nós, exaltando o lixo e os urubus em plena Sapucaí retrogamer ^_^

    Pior que tenho um ou dois cartuchos perebentos de Super Nes em casa… tô passando o fim de semana na casa do sogrão, mas quando voltar eu confiro, pego seu endereço e te mando de presente.

  3. helinux disse:

    um clássico…mesmo!!!!!!!snes tinha fama de ter muitos rpgs e mega drive muito jogos de esporte,,,,a união faz a força, tenho os dois e é bom demais!!!!!bons tempos de zelda!!!!!

  4. aki é rock disse:

    Só de olhar esse Snes que você adiquiriu me faz lembrar do meu que eu tinha a muito tempo atras viu se naquele tempo eu trabalha se não tinha feito vendido o videogame.Hoje em dia sinto uma falta dele mesmo jogando no emulador não é a mesma coisa .Pois isso que recentimente andei comprando alguns jogos de GBA pra tentar fazer uma coleção só com os clássicos com caixa ou não tanto faz mas tem que estar funcionando .

Deixe um comentário

